24/11/2010

Quando a vida começa?




Lembro-me que num dos nossos encontro semanais, surgiram muitas dúvidas sobre quando a vida começa? Encontrei num blog um texto pequeno, mas esclarecedor, sobre algumas das questões por nós colocadas durante a reunião. Aqui coloco o texto do blog Plenitude do Ser. Boa leitura e que se alguma dúvida ainda resta, que seja esclarecida.

Alguém saberia dizer qual o momento exato em que a vida começa?

Segundo a Doutrina Espírita, a vida e o processo reencarnatório começam exatamente no momento representado pela imagem acima.

Quando o espermatozoide penetra o interior do óvulo, acontece a conexão entre o espírito que irá reencarnar e as moléculas físicas, portanto, começa o processo "vida".

A biologia explica que entre milhões de espermatozoides, vence aquele que é mais "apto". Doutrina Espírita nos mostra que o mais apto não significa ser o mais rápido, qualificado, perfeito ou saudável e sim, aquele que está na mesma vibração, conectado na mesma sintonia. E o que prova isso é o fato de que algumas vezes, o vencedor desta corrida é justamente aquele que menos condições teria.

Ricardo Di Bernardi no livro "Gestação - Sublime Intercâmbio", explica que "cada espermatozoide traz, em seu bojo, os cromossomos que contêm os genes para todas as características físicas do novo corpo a ser formado. Os genes, moléculas de DNA, são partículas de altíssima complexidade. Os espermatozoides, conforme os genes que transportam, têm uma vibração energética peculiar. Conforme o padrão genético que levem, emitem uma frequência de onda correspondente. Dizemos que possuem uma aura energética peculiar ao que carregam.

O óvulo, como toda célula viva, possui um campo de fluido vital ao seu redor. Esse fluido vital, ou energia vital, é um campo de força que atrai as energias da entidade reencarnante. O espírito, ou seja, a entidade reencarnante liga-se ou se prende ao fluido vital (bioenergia) do óvulo. Dessa forma, o óvulo passa a irradiar ou a refletir as vibrações do espírito. Há um intenso halo de energia que se projeta ou irradia do óvulo, que agora está imerso nas vibrações do espírito. Esse campo de força ou halo energético passa a atrair, por sintonia de onda, aquele espermatozoide que contêm os genes que ele necessita, ou seja, que ele merece."


Texto extraído do blog: http://www.plenitudedoser.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário